tag:blogger.com,1999:blog-6524430387582253826.post7357041336287471830..comments2023-10-28T11:23:08.693-03:00Comments on Cidade Inteira: Mobilidade na cidade metropolitanaandrepinarqhttp://www.blogger.com/profile/15715346959806953861noreply@blogger.comBlogger1125tag:blogger.com,1999:blog-6524430387582253826.post-91015274113764091092011-10-09T15:10:08.690-03:002011-10-09T15:10:08.690-03:00Obviamente imaginaram os japoneses tratar-se de um...Obviamente imaginaram os japoneses tratar-se de uma pessoa qualificada, já que a citada presidenta possui o rótulo de economista. Engano. Precisamos debulhar o trigo. Como consta nos manuais de economia, o uso de um recurso será usado até o ponto em que o beneficio marginal não supere o custo marginal. Assim, quando fazem mais uma estrada ou via sem que mudem o resto (o tal do ceteris paribus - tudo o mais constante) , ela será entupida até o ponto em que o custo marginal iguale ao seu beneficio marginal. Dito de outra forma, não adianta abrirem novas estradas ou vias , como recentemente fizeram em Brasilia, alargando as existentes que ligam o Plano Piloto à Taguatinga, porque rapidamente as entupirão. Aqueles que podiam ir de casa ao trabalho de carro, mas nao o faziam dado o custo em termos de horas perdidas no transito, agora poderão tirar o carro da garagem. Falam os entendidos que é por isso que, em exemplo didático interessante, Los Angeles é tão deformada.Chutando a Latahttps://www.blogger.com/profile/12650633401471762327noreply@blogger.com