sábado, 21 de novembro de 2009

No Porto o renascimento

Sérgio Magalhães

O presidente do Clube de Engenharia, Francis Bogossian, assina artigo intitulado Porto Maravilha: investidor quer garantias, publicado pelo Jornal do Commercio, dia 18. Bogossian chama a atenção para a oportunidade que o aproveitamento da Zona Portuária representa para a cidade e conclui com a chave da questão:

A revitalização da Zona Portuária é emblemática porque trará, necessariamente, não apenas a revitalização do Centro do Rio, como de toda a cidade. (…) Os empreendimentos imobiliários, nas últimas décadas, se concentraram na Barra da Tijuca, exigindo vultosos investimentos da Prefeitura do Rio em infraestrutura para atender à demanda. Depois de 40 anos, o Rio espera ver, finalmente, concretizado o seu renascimento.

Francis Bogossian foi recentemente empossado na Presidência do tradicional e influente Clube de Engenharia. Por certo, é uma força política importante com que o Rio poderá contar para que os investimentos públicos sejam dirigidos prioritariamente para o conjunto da população –que o Centro simboliza, ao invés de canalizados para onde o mercado imobiliário de alta renda deseja.

Leia na íntegra o artigo de Francis Bogossian: Porto Maravilha: investidor quer garantias.

Um comentário:

  1. Li hoje no site do Globo que o prefeito Paes sancionou a lei de revitalização da zona portuária e, muito curiosa que sou, busquei por mais informações a respeito do projeto, seus autores e o processo de elaboração do mesmo... Sem sucesso, enviei um e-mail ao Instituto Pereira Passos e aguardo... Se alguém puder ajudar-me, agradeço
    Talvez por falta de informações concretas diz-se que "investidor quer garantias". Muito se fala a respeito da revitalização do porto, todos concordam que é extremamente necessária, mas pouco se sabe sobre o projeto aprovado.

    ResponderExcluir