sexta-feira, 26 de junho de 2009

E segue o contra-senso 2/3

Marat Troina
Ao mesmo tempo, a Prefeitura do Rio, que anunciara a mudança do gabinete do Prefeito do bairro da Cidade Nova para a Praça XV, comunica a revisão desta medida e destina o prédio restaurado no centro do Rio ao uso cultural. Tudo bem que seja mais interessante para a gestão municipal ter o gabinete do prefeito e as diversas secretarias municipais coabitando um mesmo edifício, como no CASS (o Piranhão), porém, mais uma vez, a Cidade perde.

Notícias relacionadas:

Um comentário:

  1. Temos que fazer o que já foi colocado em prática com respaldo e argumento ajustado a nossa realidade um grande exemplo é o Porto de Barcelona que passou por um extenso programa de reestruturação e modernização. Barcelona soube aproveitar de uma oportunidade impar jogos olímpicos para o crescimento do porto e da cidade junto com inclusão social. Eu tive a oportunidade de conhecer o Puerto Olímpico pós revitalização e realmente vi que tudo funciona (logística, embelezamento paisagístico e inclusão social em uma área nobre)
    O porquê não seguir um projeto de referência mundial ajustado a nossa realidade financeira?
    Nós terceiro “mundistas” não temos tempo e dinheiro para errar....Não podemos descobrir a pólvora no séc. XXI basta ver o que funciona ajustar a nossa realidade e necessidade e colocar em prática com bom senso.
    Poder público faça o necessário depois faça o possível logo estará fazendo o impossível.

    Thiago Vidal

    ResponderExcluir