segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Vila da Mídia no Porto

Sérgio Magalhães
Deve ser saudada a anunciada intenção do prefeito Eduardo Paes de que parte da Vila da Mídia (VM) da Olimpíada de 2016 seja construída na Zona Portuária. Lembremos que toda a VM e mais a Vila Olímpica (VO) estão, em princípio, destinadas a serem erguidas na Barra da Tijuca, embora apenas 47% dos atletas tenham seus equipamentos de competição aí localizados.

A Olimpíada está exageradamente concentrando investimentos na Barra. Mas os recursos públicos não podem privilegiar negócios imobiliários de uma parte rica em detrimento das áreas mais necessitadas e populosas da cidade.

Trazer a Vila da Mídia para o Porto pode ser o primeiro passo na reversão do quadro.

Veja a matéria do jornal O GLOBO - Jogos: Paes insiste em mudar centro de mídia

3 comentários:

  1. Se o Prefeito EP, reconhece a importância de potencializar os esforços da cidade, pode ter certeza que os arquitetos, urbanistas, que o povo carioca, estará a seu favor e poderão dar o apoio necessário para consolidar tecnicamente a mudança!
    De certo que não haverá falta de ajuda!
    O COI não pode ser o planejador de nossa cidade!
    E não há como o COI não reconhecer a potencialidade da transferência dos JO, só muita alienação não permitiria o salutar ajuste de projeto.

    ResponderExcluir
  2. QUE ILUSÃO! QUEM DIZ O QUE PODE SER CONSTRUÍDO NÃO É O SR. EDUARDO PAES, MAS, A LEI.

    ResponderExcluir
  3. Assisti a palestra do professor Sérgio em Barcelona e gostaria parabenizá-lo pela importante iniciativa de instigar o debate sobre as Olimpíadas e seu legado no Rio. Aproveito ainda para propôr uma paltaforma de protesto contra o plano atual, assinado por todos, mas sob o nome de arquitetos e personalidades conhecedoras do problema.

    ResponderExcluir