quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Conte ao menos até três

Lucas Franco
Durante a minha juventude, isto é, muito antes de começar a estudar arquitetura, e mesmo sendo proveniente de uma família de arquitetos, diria que são poucas as experiências emocionantes relacionadas com o tema que consigo me recordar.
Porventura, na semana passada uma delas veio à tona: a belíssima escada do Rio Design Center.
Infelizmente, a lembrança veio junto a uma lastimável notícia, a partir de uma mensagem eletrônica com o desabafo do arquiteto autor do projeto, Max Gruzman:
“Saudades da escada de um shopping da Barra...
Ela era escultural, brincava com o espaço em torno;
frequentou desfiles, fotos e novelas.
Foi demolida:para dar lugar a novas lojas..."

Um comentário:

  1. Fiquei perplexo com a notícia. Há muito que não ando pela Barra da Tijuca, mas lembro-me da escada do Rio Design. Eu não sabia que a tinham demolido. Eis a nossa cidade maravilhosa, a cidade do metrô sem dignidade e da total indiferença ao belo. Que abram mais lojas e que fechem mais cabeças.

    ResponderExcluir