quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Debate público sobre a revitalização portuária

Lucas Franco
O Centro de Estudos Direito e Sociedade (CEDES), associado ao Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ), em seu boletim virtual de outubro, apresentou um interessante relato sobre o debate público sobre a revitalização portuária.
A nota ainda conta com dois artigos complementares, da socióloga Maria Alice Rezende de Carvalho e da arquiteta Ana Luiza Nobre.

Leia o boletim do CEDES.
Leia o artigo de Maria Alice: A chance do Rio.
Leia o artigo de Ana Luiza: Mar fechado.
Leia o relato do debate.

2 comentários:

  1. Agora começa a aparecer o verdadeiro motivo da forçação de Barra para que a Vila Olímpica, COT e outras instações sejam na Barra da Tijuca. Foi aprovado ontem em regime de urgência um projeto de lei modificando os gabaritos daquela área até Vargem Grande com a desculpa das Olimpíadas. A ilustração de uma pretensa Veneza brasileira está no Globo de hoje.

    ResponderExcluir
  2. Este negócio de usar as Olimíadas como desculpa, para fazer passar por baixo do nosso nariz leis municipais que vão de encontro a leis federais, como o Código Florestal e resoluções do CONAMA é pura barbárie. A sociedade organizada do Rio de Janeiro precisa se mobilizar contra este descalabro que sob aparência de legalidade querem nos fazer engolir. O Rio está diante de dois tipos quadrilha: a de crime organizado e a do crime disfarçado!

    ResponderExcluir