Sérgio Magalhães
Deve ser saudada a anunciada intenção do prefeito Eduardo Paes de que parte da Vila da Mídia (VM) da Olimpíada de 2016 seja construída na Zona Portuária. Lembremos que toda a VM e mais a Vila Olímpica (VO) estão, em princípio, destinadas a serem erguidas na Barra da Tijuca, embora apenas 47% dos atletas tenham seus equipamentos de competição aí localizados.A Olimpíada está exageradamente concentrando investimentos na Barra. Mas os recursos públicos não podem privilegiar negócios imobiliários de uma parte rica em detrimento das áreas mais necessitadas e populosas da cidade.
Trazer a Vila da Mídia para o Porto pode ser o primeiro passo na reversão do quadro.
Veja a matéria do jornal O GLOBO - Jogos: Paes insiste em mudar centro de mídia
Se o Prefeito EP, reconhece a importância de potencializar os esforços da cidade, pode ter certeza que os arquitetos, urbanistas, que o povo carioca, estará a seu favor e poderão dar o apoio necessário para consolidar tecnicamente a mudança!
ResponderExcluirDe certo que não haverá falta de ajuda!
O COI não pode ser o planejador de nossa cidade!
E não há como o COI não reconhecer a potencialidade da transferência dos JO, só muita alienação não permitiria o salutar ajuste de projeto.
QUE ILUSÃO! QUEM DIZ O QUE PODE SER CONSTRUÍDO NÃO É O SR. EDUARDO PAES, MAS, A LEI.
ResponderExcluirAssisti a palestra do professor Sérgio em Barcelona e gostaria parabenizá-lo pela importante iniciativa de instigar o debate sobre as Olimpíadas e seu legado no Rio. Aproveito ainda para propôr uma paltaforma de protesto contra o plano atual, assinado por todos, mas sob o nome de arquitetos e personalidades conhecedoras do problema.
ResponderExcluir