segunda-feira, 28 de março de 2011

Puxão de orelha


André Luiz Pinto
O presidente da FIFA, Joseph Blatter, alertou o Brasil para o fato de estar pior preparado do que a África do Sul a três anos de organizar a Copa do Mundo.
'O Brasil está atrasado em comparação com a África do Sul no mesmo período. Em 2007, a três anos do Mundial 2010, os sul-africanos estavam mais avançados que os brasileiros estão hoje'.
Blatter lembrou que 'faltam só três anos' para a Copa do Mundo de 2014 e dois para a Taça das Confederações,'um treino para o grande evento'.
Por isso, o dirigente alertou para o 'risco de nem o Rio de Janeiro, nem São Paulo poderem organizar jogos' caso os preparativos não sejam acelerados, para terem os estádios em condições no prazo estabelecido.
O Brasil apresentou 12 cidades para o mundial, e Blatter desaconselha a redução desse número, considerando que as cidades sede não entenderiam por que agora lhes era retirado esse direito.
'O que há a fazer é acelerar os preparativos. A Copa do Mundo é amanhã e os brasileiros pensam que é depois de amanhã', ironizou.

Um comentário:

  1. Caro André,
    O Blatter tem razāo, pelo menos em relação ao Rio. As obras de infraestrutura estāo atrasadas, o Maracanā está destruído. Aliás, não consigo entender esta lógica de destruir o que está pronto, um estádio que foi reformado para 2007, colocado abaixo. Esta outra reforma vai ficar muito mais cara do que fazer um novo. Cadê a sustentabilidade? Isto é falta de planejamento a longo prazo.
    E o que vai sobrar de tudo isto? Uma grande conta para os brasileiros pagarem...
    Abçs,
    Jason

    ResponderExcluir